Topo

Melo quase leva 'pneu' de ex-parceiro, mas vence de virada em Miami

Do UOL, em São Paulo

21/03/2014 20h17

Marcelo Melo venceu nesta sexta-feira sua estreia no Masters 1000 de Miami, ao lado de Ivan Dodig. Mas não foi fácil. Após quase levarem um 'pneu' no primeiro set, conseguiram a virada no match tie-break: 1-6, 6-1 e 10-5 sobre Julian Knowle e Vasek Pospisil.

Melo já jogou ao lado de Knowle e, em janeiro deste ano, conquistaram um título: em Auckland, na Nova Zelândia. É o único título de Melo até aqui em 2014: com Dodig, seu parceiro usual, foi vice-campeão no Rio de Janeiro.

Na segunda rodada, Melo e Dodig - que são a terceira melhor dupla do ranking - enfrentam quem vencer do duelo entre Feliciano López/Max Mirnyi e Treat Huei/Dominic Inglot.

A partida começou com um susto para Melo e Dodig. O croata, que foi eliminado da chave de simples também nesta sexta (perdeu para Florian Mayer), e o brasileiro foram quebrados em seus primeiros saques até que os rivais abriram 5 a 0. Eles ainda diminuíram, mas Pospisil e Knowle fizeram 6-1 em apenas 25 minutos.

Melhores no saque, inverteram a história na segunda parcial. Se no 1° set sacaram 11 vezes de segundo serviço, no 2° só precisaram utilizá-lo duas vezes. Assim, com duas quebras, devolveram  o 6-1 de forma tranquila.

A vitória empolgou a dupla, que abriu 7 a 0 no match tie-break, o set decisivo das duplas. Chegaram a deixar os rivais encostarem em 8-5, mas fecharam em 10 a 5 e avançaram.

Em 2013, Melo e Dodig caíram exatamente nas oitavas de final e assim, caso vençam a próxima partida, somarão pontos no ranking.