Topo

Chuva quase atrapalha estreia de brasileiro, mas Soares vence nas duplas

Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya venceram a primeira no Masters 1000 de Miami - AFP PHOTO/Joe KLAMAR
Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya venceram a primeira no Masters 1000 de Miami Imagem: AFP PHOTO/Joe KLAMAR

Do UOL, em São Paulo

22/03/2014 18h07


O brasileiro Bruno Soares estreou nas duplas, neste sábado, no Masters 1000 de Miami. Ao lado do companheiro austríaco Alexander Peya, a dupla enfrentou o sul-africano Kevin Anderson e o indiano Mahesh Bhupathi. A chuva atrapalhou Soares e Peya, que acabaram perdendo o segundo set. O contratempo climático quase custou a vitória da dupla formada pelo brasileiro e pelo austríaco. Peya e Soares venceram por 2 sets a 1, parciais de  4-6, 6-4 e 10-6, em 1h27min. 

Bruno havia previsto “uma pedreira”, como o brasileiro definiu a dupla adversária em seu Twitter antes de começar o torneio de Miami. “Dias duros de treinos aqui em Miami. Saiu a chave, jogamos contra o Bhupathi e o Anderson, mais uma pedreira pela frente. #brasilnasduplas”, escreveu Bruno.

Apesar de prever dificuldades, Peya e Soares começaram bem a partida e chegaram a abrir 2 a 0 no primeiro set. Mas logo vieram as dificuldades e Anderson/Bhupathi acabaram empatando em 2-2, 3-3, 4-4. O sufoco, no entanto, não tirou o foco do brasileiro e do austríaco, que fecharam o primeiro set em 39 minutos com parcial de 6-4.

Logo que o segundo set começou a partida foi interrompida por causa da chuva. A paralisação não poderia ter vindo em melhor hora para a dupla Anderson/Bhupathi, que voltou para o jogo melhor e conseguiu devolver a parcial do primeiro set. 

O super tie-break foi ainda mais disputado. Tentando ponto a ponto, a dupla do brasileiro chegou a ficar atrás no marcador, mas nos últimos minutos arrancou para vencer por 10-6 o último set. 

Peya e Soares enfrentarão agora a dupla vencedora do duelo entre Rojer/Tecau e Benneteau/Vasselin.