Topo

B. Soares salva dia brasileiro em Miami e terá chance de revanche

Do UOL, em São Paulo

24/03/2014 22h57

Bruno Soares, ao lado do parceiro austríaco Alexander Peya, manteve a boa fase e, neta segunda-feira, avançou para as quartas de final do Masters 1000 de Miami - há uma semana, ele e Peya foram vice em Indian Wells. A dupla derrotou os franceses Edouard Roger-Vasselin e Julien Benneteau em 7-6(3), 6(8)-7 e 10 a 5.

Assim, Soares salvou o dia brasileiro em Miami, já que Marcelo Melo foi eliminado mais cedo, ao lado de Ivan Dodig. Ele e o croata perderam para Feliciano López e Max Mirnyi.

Agora, Soares e Peya terão a chance de se "vingar" dos colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal. Foram eles que derrotaram o brasileiro e o austríaco no ATP 500 do Rio de Janeiro, assim como venceram Melo e Dodig na decisão, impedindo título brasileiro em casa.

A vitória desta segunda teve forte dose de emoção. Nos dois primeiros sets, Soares e Peya estiveram atrás em 5-4, a um game da derrota.  No primeiro, com  Peya sacando, empataram e levaram a decisão para o tie-break. Lá, conseguiram três mini-breaks para fechar em 7 a 3.

No segundo, quebraram o saque dos franceses quando podiam perder por 6-4. Chegaram a abrir 6-5, mas o set foi ao tie-break. Lá, os franceses conseguiram um mini-break em 9 a 8 e sacaram para fechar em 10 a 8.

No match tie-break, o set decisivo das duplas, Soares e Peya mostraram porque são a segunda melhor dupla do mundo. Vencendo 100% dos pontos no primeiro saque, contra 66% dos rivais, fecharam em 10 a 5 e avançaram.

O dado curioso da partida foram as chances de break-points(lembrando que, nas duplas, não há o deuce, e sim o ponto decisivo): Soares e Peya salvaram 11 de 13 chances dos franceses, enquanto os rivais salvaram 9 de 11.