Topo

Melo e Dodig desperdiçam break points e são eliminados em Miami

Do UOL, em São Paulo

24/03/2014 15h33

O tenista Marcelo Melo foi eliminado nesta segunda-feira da nas oitavas de final da chave de duplas do Masters 1000 de Miami. Cabeças de chave número 3 do torneio, o brasileiro e o croata Ivan Dodig desperdiçaram sete break points contra a parceria formada pelo espanhol Feliciano López e pelo bielorusso Max Mirnyi, e acabaram derrotados por 2 sets a 0, duplo 7-5.

Em 1h15min de jogo, Melo e Dodig sofreram principalmente com o segundo serviço, convertendo apenas metade dos pontos. Assim como o brasileiro e o croata, López e Mirnyi também conseguiram sete break points, e aproveitaram dois deles, justamente os que definiram cada um dos sets.

Esse foi o primeiro confronto de Melo e Dodig (que ocupam o 15º lugar no ranking de duplas da temporada) contra López e Mirnyi (24º lugar). O outro brasileiro na chave de duplas do Masters 1000 de Miami, Bruno Soares, segue vivo no torneio e joga na noite desta segunda-feira, ao lado do parceiro Alexander Peya, contra os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin.

Melo e Dodig ainda não conquistaram títulos juntos nesta temporada, apesar de a parceria ocupar o 15º lugar no ranking deste ano. Melo foi campeão do ATP 250 de Auckland, mas jogando ao lado do austríaco Julian Knowle. O brasileiro chegou também à final do ATP 500 do Rio de Janeiro.

Já com Dodig, Melo alcançou apenas as semifinais do ATP 250 de Doha, oitavas no Australian Open e quartas no Masters 1000 de Indian Wells. A dupla caiu nas estreias do ATP 250 de Zagreb e do ATP 500 de Roterdã.