Topo

Alguns se apertam por autógrafo de Federer; outros, ganham sem tentar

Do UOL, em São Paulo

26/03/2014 06h00

É tradicional que os tenistas distribuam autógrafos para os fãs em dois momentos durante os torneios: logo após os jogos, ainda em quadra, e quando eles deixam o complexo do campeonato, com os fãs fora das arquibancadas. Nos dois momentos, porém, um fato se repete: os torcedores se "amontoam" para conseguir uma assinatura. Mas há quem tenha sorte e não precise disso para ter sua lembrança.

Federer autógrafos -  -
Federer distribui autógrafos para fãs após vencer Gasquet em Miami
 Na terça-feira de Masters 1000 de Miami, o sortudo foi um homem, não-identificado, que esvaziava lixeiras no estacionamento da quadra central do torneio. Roger Federer assinava bolinhas para o público e atirava para a arquibancada, após sua vitória sobre Richard Gasquet nas oitavas de final, quando exagerou na força e mandou a bolinha com um autógrafo para fora.

O homem pegou a bolinha e a guardou - ou terá uma bela lembrança, ou tentará vendê-la e, fatalmente, conseguirá um bom preço. A história foi registrada por jornalista do The New York Times

O mesmo jornalista flagrou momento em que fãs de Federer se aglomeravam em uma grade, por onde enfiavam papéis e bolinhas para que o suíço assinasse. Muitos tiravam a chamada "selfie" com Federer ao fundo, não se importando se havia uma barreira entre eles e o ídolo.

murray -  -
Outro que chamou a atenção por seu autógrafo terça-feira foi Andy Murray, que se classificou para as quartas ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga - pegará Novak Djokovic. Ao cumprir o ritual de assinar a câmera de transmissão, mandou mensagem "subliminar": escreveu "Stay Calm" ("Mantenha-se calmo", em tradução livre). Será que a mensagem era para alguém específico?

Pacote suspeito causa trânsito em Miami

Um pacote suspeito encontrado na entrada do complexo do Masters 1000 de Miami causou trânsito próximo ao local durante o começo da noite de terça.

Segundo a organização, em comunicado, “um pacote suspeito foi deixado na entrada principal. Para a segurança do público, a polícia estabeleceu um perímetro em que pessoas não podiam passar até que o local estivesse seguro”.

A programação dos jogos não chegou a atrasar em razão do ocorrido, mas os torcedores ficaram impedidos de entrar e sair do complexo por alguns minutos.

Federer alcança marca espetacular

Federer 170 -  -
Federer venceu Gasquet em apenas 49 minutos.
Roger Federer é profissional há 16 anos e, neste ponto da carreira daquele que muitos consideram o melhor tenista da história, é difícil imaginar que seja possível o suíço alcançar novas marcas impressionantes. Mas ele prova o contrário: nesta terça-feira, Federer passou tranquilamente por Richard Gasquet no Masters 1000 de Miami (6-1 e 6-2) e está nas quartas de final - assim alcançou a vitória de número 170 contra tenistas top 10 do mundo.

Federer é o atual 5° do mundo - o francês Gasquet aparece em 9° nesta semana. O suíço aumentou marca que coleciona desde 1999, quando, então apenas 243° do mundo, venceu Carlos Moyá, na oportunidade o 5° da ATP. Leia mais sobre o triunfo de terça no UOL Esporte.

Djokovic, com boa ação, vai às quartas

djoko -  -

Terça-feira, Novak Djokovic chamou a atenção por uma atitude nobre em Miami. Durante a vitória sobre Tommy Robredo, ele devolveu um ponto para o adversário e foi aplaudido pelo público.

Durante o terceiro game do segundo set, o juiz de linha acusou uma bola fora de Robredo, e o árbitro principal pediu para voltar a jogada, depois de o desafio ter indicado que a mesma tocou na linha. Mas Djokovic pediu para que o ponto fosse para o espanhol, alegando que a marcação não havia interferido na sua tentativa de devolução. "Tudo bem, tudo bem", gritou o sérvio, enquanto os torcedores aplaudiram sua atitude.

Leia a notícia completa da vitória de Djoko no UOL Esporte.

Contra "chato", Nadal vence fácil

Contra um adversário que parecia não se importar com o jogo, Rafael Nadal não teve dificuldade alguma para avançar às quartas de final do Masters 1000 de Miami nesta terça-feira. O número um do mundo passou tranquilamente pelo italiano Fabio Fognini em sets diretos: 6-2 e 6-2.

Fognini é conhecido no circuito da ATP por, diversas vezes, parecer se desligar da partida ou pior, entregar pontos e games durante sets que considera perdido. Mas Nadal conseguiu ignorar a "chatice" do italiano, que enrolou (por exemplo, brincando com uma pegadora de bola, ou demorando para trocar uma raquete que estourou uma corda) durante vários intervalos entre pontos, para conseguir o triunfo. Leia mais no UOL Esporte.