Topo

Nadal e Djokovic farão a final em Miami sem precisar jogar semis

Do UOL, em São Paulo

28/03/2014 19h18

Nunca foi tão fácil: sem nem precisarem entrar em quadra pelas semifinais, Rafael Nadal e Novak Djokovic farão a final do Masters 1000 de Miami. Tanto Kei Nishikori, que enfrentaria o sérvio, como Tomas Berdych, que pegaria o espanhol, desistiram de suas partidas antes mesmo de entrar em quadra nesta sexta-feira.

Será a 11ª de Masters 1000 da história do confronto entre Nadal e Djokovic. E também definirá quem estará na frente: ambos venceram cinco das finais até aqui.

O primeiro a desistir de sua semifinal foi Nishikori. O japonês, que venceu Roger Federer nas quartas de final, anunciou que não enfrentaria Djokovic em razão de uma lesão na virilha esquerda.

“Sinto muito dizer que tenho que desistir. Estou muito desapontado e peço desculpas aos fãs que queriam ver esta partida”, escreveu Nishikori no Facebook.

Mais tarde, por volta de 19h, foi a vez da ATP anunciar que, em razão de uma gastroenterite, Berdych também não entraria em quadra para enfrentar Nadal. A partida estava marcada para 20h (de Brasília).

Dessa maneira, Nadal e  Djokovic entrarão em quadra apenas no próximo domingo em Miami. A organização do torneio ainda não definiu o horário da partida.

Será o 40° duelo entre ambos: Nadal tem 22 triunfos, contra 17 de Djoko.