Topo

Inédito WO duplo em Miami tem diarreia como motivo

Do UOL, em São Paulo

29/03/2014 06h00

A Era Aberta do tênis, quando profissionais passaram a ser aceitos nos torneios, começou em 1968. E nunca, até a última sexta-feira, duas semifinais do mesmo torneio não aconteceram em razão de desistências, o chamado WO, em torneios da ATP. Porém, o Masters 1000 de Miami viu o fato até então inédito ocorrer, com as desistências de Kei Nishikori e Tomas Berdych. Bom para Rafael Nadal e Novak Djokovic, ruim para a torcida.

Se Nishikori desistiu de sua semifinal contra Djokovic por lesão na virilha, o motivo que fez Berdych não entrar em quadra contra Nadal foi mais prosaico: uma diarreia.

“Eu acordei com dor no estômago, fui ao banheiro e tive uma diarreia realmente forte”, contou Berdych, ao explicar a desistência. “Diarreia e, às vezes, vomito. Coisas assim”, completou o tcheco. O tenista ainda postou uma foto no Twitter se desculpando com os torcedores: "Grandes desculpas para todos os meus fãs! Eu me sinto muito desapontado e doente!", desabafou o tcheco.

Coube a Nadal pedir desculpas ao público que pagou ingresso para a sexta-feira de Masters 1000 - para  ficar no complexo por todo o dia, um fã teve que pagar R$ 233 reais. 

“Lamento por Kei. Lamento por Tomas. Lamento pelo torneio. E lamento especialmente pelos fãs”, declarou o número um do mundo.

Djokovic, que chega a final vencendo duas partidas por WO, comentou a situação: "É um grande evento, e da perspectiva de um jogador, não é bom avançar por desistência e chegar à final sem lutar.”

Nadal e Djokovic: 11ª final de Masters 1000

Djoko e Nadal -  -

Assim, no próximo domingo, Djokovic e Nadal disputarão pela 11ª vez a final de uma Masters 1000. Até aqui, são cinco títulos para cada. 

No total do confronto, será a 40ª  vez em que eles se enfrentarão. Nadal venceu 22 vezes, Djoko 17.

“Só posso pensar na final e me focar em ganhar o título”, comentou Djokovic.

“Minha única chance de bater Novak é jogar no limite, jogar meu melhor e torcer para que ele não tenha seu melhor dia”, finalizou Nadal.

29.mar.2014 - Tomas Berdych pede desculpas aos fãs após desistir nas semifinais do Masters 1000 de Miami - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Berdych pede desculpas aos fãs após desistência
Imagem: Reprodução/Twitter