Topo

Rei do saibro: Nadal atinge 300 vitórias em seu piso preferido

Do UOL, em São Paulo

17/04/2014 17h46

Rafael Nadal tem oito títulos em Roland Garros, o único Grand Slam disputado no saibro. Espanhol, tem a terra batida como piso preferido, pois foi "criado" nela. E, nesta quinta-feira, atingiu marca histórica: ao bater Andreas Seppi, nas oitavas do Masters 1000 de Monte Carlo, chegou a 300 vitórias na quadra laranja.

O número um do mundo é o 11° jogador a chegar a tal marca na história da Era Aberta do tênis, iniciada em 1968 – quando profissionais puderam participar dos torneios.

Nadal já está perto do top 10: José Luis Clerc, ex-tenista argentino, conquistou 301 triunfos no saibro. A Liderança também é da Argentina: Guillermo Villas tem 644 vitórias na terra batida.

O primeiro triunfo do “rei do saibro” no piso ocorreu no dia 29 de abril de 2002, no torneio de Mallorca (sua região natal). Ele bateu, por duplo 6-4, o paraguaio Ramon Delgado.

Desde então, foram 43 taças no saibro, incluindo oito em Roland Garros e oito em Monte Carlo, onde busca a nona taça nesta semana.

Comentarista do Sportv se irrita com tenista italiano: "Folgado, arrogante"

Dácio Campos -  -
Dácio Campos se irritou com a postura do italiano Fabio Fognini durante o jogo contra o francês Jo-Wilfred Tsonga, nesta quinta-feira. Ele fez duras críticas ao italiano, que foi derrotado e saiu de quadra vaiado: “Sai vaiado da quadra mais uma vez, é o que ele gosta, é o que ele merece. É um cidadão que se alimenta de vaias''.

Leia a notícia completa no UOL Esporte Vê TV.

Na próxima sexta-feira, oito tenistas entram em quadra para as quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. Confira os horários (de Brasília):

05h30: Stanislas Wawrinka x Milos Raonic
07h15: Rafael Nadal x David Ferrer
09h00: Jo-Wilfried Tsonga x Roger Federer
10h45: Guillermo Garcia-López x Novak Djokovic

Nas duplas, Marcelo Melo e Ivan Dodig encaram Rohan Bopanna e Aisam-Ul-Haq Qureshi nas quartas de final. Bruno Soares e Alexander Peya, por sua vez, pegam Max Mirnyi e Mikhail Youzhny.