Topo

Nadal tem trabalho para vencer compatriota, mas espanta zebra em Barcelona

Do UOL, em São Paulo

23/04/2014 12h32

O terceiro dia do ATP 500 de Barcelona começou bastante atípico. Até a hora em que Rafael Nadal entrou em quadra, 5 cabeças de chave haviam jogado e somente um  vencido. Porém, o atual número 1 do mundo não quis nem saber do retrospecto até ali e fez o necessário para vencer um jogo difícil sobre o seu compatriota Albert Ramos, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4.

Essa foi a segunda vez que os dois tenistas se enfrentaram. A primeira aconteceu no ano passado, no próprio torneio de Barcelona. Na ocasião, entretanto, Nadal teve muito mais facilidade e venceu por 6/3 e 6/0.

Na partida desta quarta-feira, Ramos, que é o atual número 103 do mundo, chegou a sair na frente no set inicial. Só que a vantagem pouco durou e Nadal logo assumiu o papel de protagonista. Aproveitando as poucas chances que aparecia, o número 1 do mundo decretou a sua vitória sem maiores dificuldades.

Na próxima fase, ele pega o croata Ivan Dodig, que desbancou Feliciano López nesta segunda fase. Confira a chave do ATP 500 de Barcelona.