Bellucci tem desempenho fraco no saque e é eliminado em Munique
Thomaz Bellucci teve sérios problemas com o saque nesta sexta-feira e acabou sendo facilmente eliminado nas quartas de final do ATP 250 de Munique. Ele perdeu para o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2. O brasileiro mostrou muita irregularidade e foi quebrado em sete das oito vezes em que teve o serviço em mãos.
Ou seja, o desempenho do atual número 122 do mundo no fundamento foi de apenas 12,5% de aproveitamento. O único game em que ele conseguiu confirmar o saque aconteceu no início do terceiro set, quando já perdia por 3 a 1.
Recepcionando, entretanto, o brasileiro mostrou um desempenho bem melhor. Ele conseguiu quebrar o rival três vezes durante o jogo, número que até poderia ser suficiente para uma vitória caso estivesse com o seu próprio saque apurado.
Fognini entrou na partida como favorito, já que era o cabeça de chave número 1 do torneio e atual número 15 do ranking mundial.
Este foi o segundo encontro entre os tenistas, e pela segunda vez Fognini sai vitorioso. A outra partida aconteceu em Santiago do Chile, em 2011, também em um jogo de quartas de final. Na ocasião, o placar marcou 2 sets a 1 para o italiano.
Na semifinal, Fognini enfrentará o alemão Jan-Lennard Struff, que venceu o lituano Ricarda Berankis. Do outro lado da chave, Martin Klizan e o experiente Tommy Haas medirão forças pela outra vaga na decisão. Confira como está a chave.
O próximo torneio de ATP é o importante Masters 1000 de Madri, na Espanha, que começa nesta segunda-feira. Se optar por jogar, Bellucci terá que passar pelo qualifying.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.