Topo

Derrota de Wawrinka para jovem de 20 anos é ofuscada por anúncio de Federer

Stanislas Wawrinka lamenta a derrota, de virada, para o jovem Dominic Thiem em Madri - REUTER/Susana Vera
Stanislas Wawrinka lamenta a derrota, de virada, para o jovem Dominic Thiem em Madri Imagem: REUTER/Susana Vera

Do UOL, em São Paulo

06/05/2014 19h02

Por volta de 16h30 (de Brasília) desta terça-feira, Roger Federer anunciou, via Twitter, que acabara de virar pai de dois meninos gêmeos. Ao mesmo tempo, só que em Madri, Stanislas Wawrinka jogava pela segunda rodada do Masters 1000 local contra o jovem Dominic Thiem, 20 anos. De qualquer maneira, o tenista suíço veria sua partida ser ofuscada pelo anúncio daquele considerado o melhor tenista de todos os tempos, mas Wawrinka, sem dúvidas, iria preferir que fosse uma vitória o resultado pouco visto. E não uma zebra.

É que o atual número 3 do mundo, campeão do Aberto da Austrália e do Masters 1000 de Monte Carlo nesta temporada, foi eliminado, de virada, para Thiem. E isso mesmo depois de ganhar o 1° set por fáceis 6-1. O jovem austríaco se recuperou e fez 6-2 e 6-4 nos sets seguintes para derrubar o suíço.

Foi a primeira vitória de um jovem de menos de 21 anos sobre um tenista top 5 do mundo desde Wimbledon-2011, quando Bernard Tomic bateu Robin Soderling. Para "sorte" de Wawrinka, provavelmente poucos perceberam sua derrota, já que a notícia de Federer virando pai novamente foi a que mais chamou atenção na tarde desta terça.

Thiem -  -
Dominic Thiem sorri e vibra após derrotar Stanislas Wawrinka na segunda rodada do Masters 1000 de Madri

Roger Federer é pais de gêmeos pela segunda vez

Roger Federer terá mais duas crianças para ensinar tênis. Na tarde desta terça-feira, o tenista anunciou o nascimento seus filhos gêmeos: Lenny e Leo. Esta é a segunda vez que o astro consegue o feito de ter gêmeos. Em 2009, Mirka, mulher do suíço teve as garotas Charlene e Myla.

“Mirka e eu estamos incrivelmente felizes em anunciar que Leo e Lenny nasceram esta noite”, postou o tenista em sua conta oficial no Twitter.

Por conta da proximidade do parto, Federer desistiu de atuar no Masters 1000 de Madri. O ex-número 1 decidiu optar por uma espécie de “licença-paternidade'' para ficar ao lado da mulher nas próximas semanas. O retorno do suíço às quadras ainda não tem data confirmada.

Novo papelão de Fognini: desta vez, italiano ameaça árbitro

Fabio Fognini, tenista italiano conhecido por ser “chato” e protagonizar diversas polêmicas em quadra, aprontou mais uma das suas nesta terça.

Durante sua derrota para Alexandr Dolgopolov em Madri, ele chegou a ameaçar o árbitro Mohamed Lahyani ao discordar de uma marcação: “Se eu perder este jogo, você vai ter um grande problema”. E perdeu mesmo: 7/5, 4/6 e 6/3 para Dolgopolov.

Ao fim do jogo, Fognini voltou a disparar palavras duras ao árbitro: “Venha agora, quero vê-lo agora. Venha agora e não fique com medo. Não fique com medo!”. 

Leia a notícia completa no Blog Saque e Voleio.

Bruno Soares vence, mas Marcelo Melo perde

O dia foi 50% bom para o Brasil em Madri. Bruno Soares, ao lado de Alexander Peya, avançou na chave de duplas ao derrotar Treat Huey e Dominic Inglot.

Porém houve o lado triste: Marcelo Melo, com Ivan Dodig, caiu para os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, que já venceram Soares neste ano também: no Masters 1000 de Miami e no ATP 500 do Rio de Janeiro.

Leia a notícia completa no UOL Esporte.