Topo

Soares vira, vence no super tie-break e avança nas duplas em Madri

Do UOL, em São Paulo

06/05/2014 12h57

O brasileiro Bruno Soares avançou para às quartas de final no torneio de duplas do Masters 1000 de Madri ao vencer, junto com seu parceiro Alexander Peya, a dupla do filipino Treat Huey  com o britânico Dominic Inglot por 2 sets a 1, parciais de 6-7(2), 6-1 e 10-8.

Soares e Peya começaram perdendo e precisaram levar o jogo para o super tie-break para garantir a vitória em Madri. Por isso, a partida chegou a quase uma hora e meia de duração.

Apesar de muito equilibrado no primeiro set, o jogo ficou fácil para o brasileiro na segunda parcial, mesmo com a pressão para vencer. Ele e Peya apresentaram ótimo aproveitamento no saque e venceram por 6 games a 1.

No set decisivo, a disputa se acirrou, com aproveitamento idêntico das duas duplas no saque, de 77%. Mas a postura mais agressiva de Soares e Peya garantiu a eles a vaga na próxima fase. A dupla, porém, ainda não sabem quem serão seus adversários.

Eles devem  esperar o duelo entre os espanhóis Marcel Granollers e Marc López e os anfitriões Feliciano López e Juan Monaco, do qual sairá a dupla oponente do canadense Daniel Nestor e do sérvio Nenad Zimonjic. Só depois deste segundo duelo saberemos quem serão os oponentes de Soares e Peya nas quartas de final.

MELO PERDE E RECLAMA DE FALTA DE ESPAÇO PARA REAÇÃO -  -
O brasileiro Marcelo Melo foi eliminado no torneio de duplas do Masters 1000 de Madri nesta terça-feira. Ele e seu parceiro Ivan Dodig perderam para Juan Cabal e Robert Farah por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-2. Após a eliminação, Melo desabafou no Twitter: "Hoje eles jogaram muito bem, não deram nenhum espaço para reação. Temos um pequeno intervalo até Roma, alguns dias de treino"