Sob olhares de finalistas da Liga dos Campeões, Nadal vence Berdych
Rafael Nadal não teve muitos problemas para vencer o tcheco Tomas Berdych, nesta sexta-feira, e garantir a sua classificação para a semifinal do Masters 1000 de Madri. O espanhol fez 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e segue em busca do seu quarto título do torneio na história.
Na partida de ontem [quinta-feira], contra Jarkko Nieminem, foi o craque Cristiano Ronaldo quem prestigiou o jogo de Nadal ao lado do seu filho. Nesta sexta-feira, entretanto, mais jogadores finalistas da Liga dos Campeões da Europa resolveram acompanhar de perto a performance do atual melhor jogador de tênis do mundo.
Além do goleiro Iker Casillas e do atacante Gareth Bale, do Real Madrid, também os jogadores Arda Turán, Filipe Luis e Diego, do Atlético de Madri, estavam presentes. A rivalidade dos times nesta temporada foi intensificada, já que além da final do torneio continental, eles também brigam pela taça do Campeonato Espanhol.
Esta foi a 21ª vez que os tenistas se encontram, e Berdych não consegue uma vitória desde 2006, quando eliminou Nadal justamente nas quartas de final do ATP de Madri, mas quando o piso do torneio ainda era em quadra dura. Desde então, foram 16 vitória seguidas do atual número 1 do mundo, que lidera o confronto com 17 vitórias contra 3 do rival.
Nadal se mostrou firme no fundo de quadra e venceu a maioria dos pontos no fundo da quadra, dando poucas opções para Berdych durante todo o duelo. Foram 24 winners do espanhol contra apenas 11 do adversário.
Na próxima rodada, ele enfrentará o compatriota Roberto Bautista-Agut, que venceu Santiago Giraldo por 2 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.