Topo

Djokovic volta de lesão com vitória sobre 'freguês' tcheco em Roma

Do UOL, em São Paulo

13/05/2014 11h31

Novak Djokovic voltou às quadras recuperou-se da lesão no punho que o tirou dos Masters 1000 de Madri e já mostrou serviço nesta terça-feira. O sérvio venceu o tcheco Radek Stepanek por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4.

Djokovic não perde para Stepanek desde 2006, somando oito vitórias desde então. A vitória mantém o bom retrospecto do número dois do mundo em Roma e garante a ele a primeira vaga nas oitavas de final da competição.

De todas as vezes que disputou o Masters 1000 de Roma, o sérvio só perdeu cinco partidas, em oposição a 25 vitórias. Ele nunca foi eliminado do torneio antes das quartas de final.

No jogo desta terça-feira,  Djokovic começou com bom ritmo de jogo, impondo-se com postura mais agressiva. Além disso, ele contou com os vacilos do adversário, que cometeu sete duplas faltas na partida.

O número dois do mundo, no entanto, encontrou dificuldades para fechar a partida. Stepanek evoluiu em quadra no segundo set, jogando de igual para igual com Djokovic. Ele chegou a quebrar o saque do adversário, mas, no momento decisivo, cedeu a quebra com duas duplas faltas e deixou o jogo na mão de Djokovic, que fez o seu papel e fechou o set em 7 games a 5.
 

Wawrinka leva só 50 minutos para vencer a estreia - REUTERS/Max Rossi - REUTERS/Max Rossi
Stanislas Wawrinka teve pouquíssimo trabalho em sua estreia no Masters 1000 de Roma e precisou de apenas 50 minutos para vencer a primeira. Nesta terça-feira, o suíço mediu forças com o espanhol Pere Riba, que foi facilmente dominado pelo cabeça de chave número 3 e acabou derrotado em sets diretos, com placar final de 6/0 e 6/3. Classificado para as oitavas de final, Wawrinka ainda não sabe quem vai enfrentar na próxima rodada.Os possíveis adversários são o alemão Tommy Hass e o vencedor do jogo entre o vencedor da partida entre o convidado da casa Marco Cecchinato, de 21 anos, e o holandês Igor Sijsling
Imagem: REUTERS/Max Rossi