Topo

Nadal bate Murray em 2h e 40 minutos de partida e vai às semifinais

Do UOL, em São Paulo

16/05/2014 19h00

Rafael Nadal teve muita dificuldade para vencer Andy Murray nesta sexta-feira (16), no Masters 1000 de Roma, por 2 a 1 (1-6; 6-3; 7-5). Foi a terceira maratona de Nadal em Roma. Ele demorou 2h 44 minutos para ganhar de Mikhail Youzhnhy e 3h e 18 para bater Simon Gilles. Hoje, mais uma maratona: 2h 40 minutos de jogo.

Murray entrou bem melhor em quadra que Nadal. Valendo vaga nas semifinais do torneio, o escocês desbancou o rei do saibro nos primeiros games e abriu 5 a 0 no primeiro set.

Nadal estava claramente abaixo da forma que o levou ao primeiro lugar do ranking da ATP e não teve fôlego para suportar o ritmo de Murray, que comemorou seu aniversário de 27 anos na última quinta-feira (15).

O espanhol só conseguiu confirmar seu terceiro serviço, evitando o pneu. Mas Murray confirmou seu saque e levou o set, com um placar de 6 a 1.

No segundo set, Nadal voltou melhor, forçou bolas no fundo e subiu a rede quando necessário, para complicar o jogo para Murray. Ele quebrou o primeiro serviço de Murray e abriu 2 a 0.

Depois administrou com facilidade o jogo e venceu por 6 a 3. Nadal forçou vários erros de Murray.

O terceiro set foi uma aula de tênis. Nadal quebrou o saque de Murray e o britânico devolveu na sequência. Os dois engataram belos ralis, sacaram bem e trocaram quebras de serviço.

Nadal só conseguiu abrir vantagem ao fazer 6 a 5, no saque de Murray. Depois, sacou para fechar em 7 a 5.