Topo

Maratonas e aniversariantes no caminho: a sina de Nadal em Roma-2014

Do UOL, em São Paulo

16/05/2014 20h00

O dia teve mais um aniversário e as zebras caindo em Roma. Na quinta-feira, o britânico Andy Murray comemorou 27 anos passando para as quartas de finais. Hoje, foi dia de festa para o búlgaro Grigor Dimitrov.

Ele comemorou jogando só um set contra o veterano alemão Tommy Haas. Haas abandonou a partida em 35 minutos e Dimitrov, o namorado da russa Maria Sharapova, aproveitou a folga antes da hora para festejar. Dimitrov pega Rafael Nadal nas semifinais.

O francês Jeremy Chardy, que havia surpreendido Roger Federer e passado por Ivan Dodig, jogou bem, mas não conseguiu derrotar o canadense Milos Raonic. O cabeça de chave suou para vencer por 2 set a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/2.

Quem também suou muito foi Rafael Nadal, que enfrentou sua terceira maratona seguida, para passar, desta vez, por Andy Murray. O espanhol não quis presentear o escocês pelo aniversário comemorado ontem. Até fez um péssimo primeiro set, quase levou um pneu, mas se recuperou a tempo para mostrar por que quase nunca perde em Roma. O tenista já soma 42 vitórias e apenas duas derrotas no torneio.

Djokovic e Ferrer fizeram a outra quarta de final e deram aula de tênis. O espanhol Ferrer poderia passar o suíço Federer no quarto lugar do ranking se prosseguisse na competição. Djokovic não deixou. Fez 2 a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 6/3 e pega Raonic na semi.

No feminino, Serena Williams passou por fácil pela chinesa Shuai Zhang, número 43 no ranking, com 2 seta a 0. Ela pega a sérvia Ana Ivanovic nas semifinais.

Do outro lado da chave, a outra sérvia, Jelena Jankovic, encara a italiana Sara Errani. Sara venceu Na Li, a capa da revista Time desta semana, com grande apoio da torcida em Roma.