Topo

Djokovic espanta zebra canadense e chega à final do Masters em Roma

Do UOL, em São Paulo

17/05/2014 12h31

Novak Djokovic garantiu neste sábado vaga à final do Masters Series de Roma. Mas a chegada à decisão de domingo não foi fácil. O número 2 do mundo venceu de virada o canadense Milos Raonic por 2 a 1 (parciais de 6-7, 7-6 e 6-3), em jogo de 3 horas de duração.

Raonic tentava chegar ao seu primeiro título de Masters Series 1000 e por pouco não causa uma zebra na quadra. O atleta de 23 anos bateu Djokovic no 1º set e levou a decisão do 2º para o tie-break. Mas Djokovic reverteu o jogo, vencendo o 3º set com mais facilidade.

Após derrotar o número 10 do mundo, o sérvio de 27 anos agora aguarda na decisão o vencedor de Rafael Nadal x Grigor Dimitrov. Djokovic já venceu o torneio em Roma duas vezes.

O duelo deste sábado foi extremamente equilibrado. Nos dois primeiros sets não houve grande vantagem no marcador, seja em favor de Raonic ou de Djokovic.

O primeiro tie-break evidenciou a disputa acirrada. Raonic fez 7 a 5 no sérvio de 27 anos.

No segundo tie-break do jogo, foi a vez de Djoko. Ele só conseguiu demonstrar entusiasmo quando abriu 6 a 4. No saque seguinte, ele fechou o set com 7 a 4 no tie break. Já o 3º set foi o mais tranquilo para o sérvio, que conseguiu permanecer à frente durante todo set, fechando com 6-3.

Djioko coleciona duas vitórias em dois jogos contra Milos Raonic. Na primeira vez, o sérvio havia derrotado em compromisso pela Copa Davis entre Canadá e Sérvia.