Topo

Nadal arrasa Dimitrov e faz clássico contra Djokovic na final de Roma

Do UOL, em São Paulo

17/05/2014 16h51

O Masters 1000 de Roma terá na final um dos maiores clássicos da história do tênis mundial. Rafael Nadal venceu o búlgaro Grigor Dimitrov, na tarde deste sábado, e vai enfrentar seu eterno rival Novak Djokovic na grande decisão.

Nadal não teve dificuldades para superar o namorado de Maria Sharapova. Ele venceu com um duplo 6/2 em 1h22 de partida. Foi o primeiro jogo tranquilo de Nadal no torneio depois de jogos difíceis nas três rodadas anteriores e de passar por Andy Murray em uma maratona de 2h40.

Nadal quebrou o serviço de Dimitrov logo no início do primeiro set e teve tranquilidade para desempenhar seu melhor tênis. Ele conseguiu ser bem superior ao adversário no serviço rival e conseguiu duas quebras de três oportunidades. Em sua recepção, venceu 43% dos pontos no primeiro serviço e 86% no segundo.

No segundo set, o espanhol também não teve dificuldades. Teve seu saque ameaçado apenas três vezes, mas conseguiu se segurar. Além disso, atingiu mais duas quebras para ficar em ampla vantagem e definir a partida.

Atual campeão do torneio, Nadal vai buscar sua oitava taça em Roma antes da competição mais importante da temporada de saibro: Roland Garros.

Já Djokovic venceu Milos Raonic em um jogo bem mais complicado com dois tie-breaks. Djoko perdeu o primeiro set por 7 a 6, mas por 7/5 no desempate. No set seguinte, o sérvio deu o troco e venceu também no tie-break por 7/6 (6/4). A terceira parcial foi mais tranquila com a vitória por 6/3.