Topo

Bellucci não consegue tirar italiano 'esquentadinho' do sério e perde

Do UOL, em São Paulo

29/05/2014 14h55

Thomaz Bellucci bem que tentou, mas não conseguiu jogar o suficiente para incomodar o sempre 'esquentadinho' Fabio Fognini, atual número 15 do mundo. O brasileiro cometeu muitos erros e foi derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 7/6 (7/2), dando adeus a Roland Garros já na segunda fase. 

O italiano é conhecido no circuito pelo seu temperamento explosivo e às vezes até grosseiro. Muitas de suas derrotas acontecem por ele se desconcentrar durante jogo após algum episódio que o tire do sério, como uma discussão com o árbitro, reclamação com juízes de linha ou até mesmo com outros jogadores.

Nesta quinta-feira, entretanto, ele não encontrou nenhuma resistência de Bellucci e acabou nem tendo tempo para se irritar. Mesmo assim, Fognini gesticulou muito durante o jogo, se lamentou a todo instante e, mesmo com o placar a seu favor, chegou a jogar a raquete no chão.

Bellucci entrou desconcentrado na partida e demorou bastante para ganhar o seu primeiro ponto. Após perder de zero o primeiro game, cometeu três duplas faltas quando teve o saque em mãos e logo se viu em grande desvantagem no set inicial. Em seguida, conseguiu equilibrar um pouco as ações, mas não foi o suficiente.

Nos outros dois sets ele voltou a falhar nas horas decisivas e acabou virando presa fácil do italiano. No início da terceira parcial, inclusive, pediu atendimento médico para tentar melhorar de um desconforto no pé.

"Ele foi mais constante do que eu desde o início. Comecei jogando muito tenso, dando chance para ele jogar sempre na frente. Depois consegui equilibrar jogo, mas precisava ser mais regular nas chances que tive", reconheceu o brasileiro ao final do jogo.

Esta é a terceira vez que os tenistas se enfrentaram, e Fognini levou a melhor em todas até aqui. O último confronto aconteceu ainda neste ano, nas quartas de final do ATP de Munique.

"Queria ter ido mais longe aqui mas não deu. Estou treinando duro pra voltar a ganhar de caras entre os 20 e sei que estou no caminho certo pra isso acontecer", finalizou Bellucci.

Na próxima fase, Fognini enfrenta o vencedor do duelo entre Monfils e Struff.