Topo

No 6° dia de Roland Garros, Brasil tem aproveitamento de 50%

André Sá venceu; Bruno Soares foi eliminado - Rodrigo Paiva/UOL
André Sá venceu; Bruno Soares foi eliminado Imagem: Rodrigo Paiva/UOL

Do UOL, em São Paulo

30/05/2014 19h43

O Brasil, que já havia perdido Thomaz Bellucci e Teliana Pereira na última quinta-feira, teve mais uma queda em Roland Garros nesta sexta: Bruno Soares. Mas também uma boa surpresa: o experiente André Sá triunfo e chegou às oitavas de final.

Aos 37 anos, Sá venceu, jogando ao lado do croata Ante Pavic, a dupla formada por Dominin Inglot e Treat Huey em dois sets: 7-6(5) e 7-6(6). A dupla, agora, tenta realizar mais uma zebra: nas quartas, já neste sábado, pegam Marcel Granollers e Marc lópez, uma das melhores duplas do circuito.

Sá e Pavic só se juntaram na última semana, para o torneio de Nice, quando venceram uma partida. Em Roland Garros, venceram dois jogos sem perder sets.

Bruno Soares, semifinalista de 2013, porém, perdeu. Ao lado de Alexander Peya, caiu para a dupla formada por Robin Haase e Andre Begemann de virada: 5-7, 6-4 e 6-4. O ano de Soares não é bom, e a dupla dele com o austríaco segue sem títulos.

Leia o relato completo da vitória de Sá no Tênis Brasil.

Dalcim: começou  a provação de Djokovic

Novak Djokovic derrotou nesta sexta Marin Cilic, por 3 a 1. Para o blogueiro José Nilton Dalcim, no Tênis Brasil, esse foi apenas o começo da provação do atual número dois do mundo.

"Maric Cilic, Jo-Wilfried Tsonga, provavelmente Milos Raonic e quem sabe Roger Federer. O sérvio Novak Djokovic tem com certeza o caminho mais árduo entre os grandes nomes para tentar atingir sua segunda final em Roland Garros e com isso retomar a liderança do ranking. Ele será favorito em todos os casos, mas convenhamos que é uma autêntica provação", escreveu.

Leia o post completo no blog.

Sábado tem Nadal e brasileiros nas duplas

O sábado em Roland Garros terá ótimos jogos para acompanhar: em simples, Rafael Nadal tenta manter seu domínio no saibro francês na terceira rodada, enfrentando Leonardo Mayer, da Argentina.

Nas duplas, dois brasileiros: Sá volta à quadra ao lado de Pavic para encarar Granollers e Lopez, enquanto Marcelo Melo, também com parceiro novo (Jonathan Erlich), encara Lukasz Kubot e Robert Lindstedt.