Topo

Raonic espanta "zebra" que eliminou Nadal e vai às semifinais de Wimbledon

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/07/2014 15h55

Sensação de Wimbledon por eliminar o número 1 do mundo Rafael Nadal, o jovem Nick Kyrgios, de 19 anos, não foi páreo para Milos Raonic. Apesar de fazer uma boa partida, o australiano perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 6-7 (4-7), 6-2, 6-4 e 7-6 (7-4). O canadense agora encara Roger Federer nas semifinais do Grand Slam londrino.

O primeiro set começou a todo vapor. Querendo confirmar que a vitória sobre Nadal não havia sido apenas uma obra do acaso, Kyrgios foi para cima e imprimiu seu ritmo. Raonic, por sua vez, não deixou barato e também colocou em prática seu jogo. O que se viu em quadra, então, foi um belo duelo, que terminou num emocionante tie break onde o australiano venceu por 7-4.

No segundo e no terceiro set, no entanto, Kyrgios pareceu sentir o cansaço e a falta de experiência em partidas longas. Raonic, que é o nono colocado no ranking mundial, se beneficiou de sua maior bagagem na carreira e os venceu, sendo o set secundário até com certa facilidade num 6-2.

O quarto set voltou a ter fortes emoções. O jovem australiano recuperou seu fôlego e ressuscitou na partida. O confronto, então, novamente foi para o tie break. Pesou, porém, a maior experiência do canadense, que demonstrou tranquilidade, acertou aces e fechou em 6-4.

Apesar de derrotado, a “zebra” Kyrgios foi aplaudida pelo público e reverenciada por Raonic ao fim da partida.