Duplista brasileiro Bruno Soares perde na final e é vice em Hamburgo
Jogando ao lado do austríaco Alexander Peya, o brasileiro Bruno Soares perdeu neste domingo a final do ATP 500 de Hamburgo para Marin Draganja (Croácia) e Florin Mergea (Romênia) por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5.
Este foi o segundo vice-campeonato seguido de Peya e Soares no torneio alemão (em 2013 perderam para os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski).
Peya e Soares atualmente ocupam a quinta colocação no ranking da ATP e eram os primeiros cabeças de chave da competição. Na atual temporada, esta foi a sexta decisão da dupla, que conquistou apenas o ATP 250 de Londres.
No jogo, a dupla do brasileiro foi bem logo no começo do jogo, graças a um saque eficiente que garantiu games no primeiro set. Draganja e Mergea, contudo, não se deixavam distanciar e conseguiram ficar na frente ao conseguir uma quebra que garantiu um 5/4 - e posterior conquista do set com a confirmação do serviço.
No segundo trecho do jogo, a dupla campeã começou em um ritmo forte e chegou a abrir 3/1, obrigando Peya e Soares a correr pelo empata, que chegou no 5/5. Só que Draganja e Mergea conseguiram uma nova quebra em um momento decisivo e confirmaram o título no match point.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.