Topo

Djokovic sofre em quase 3h de jogo, mas bate freguês em Toronto

Do UOL, em São Paulo

06/08/2014 16h55

Novak Djokovic começou sua busca pelo tetracampeonato do Masters 1000 do Canadá - que neste ano é disputado em Toronto, em revezamento anual com Montreal. Nesta quarta-feira, ele sofreu muito, mas passou pelo freguês Gael Monfils em 2 a 1, com parciais de 6-2 e 6-7(4) e 7-6(2) - em 2h40min. de jogo.

Monfils nunca derrotou Djokovic, o número um do mundo no momento. Esse foi o 10° duelo entre eles, todos com triunfo do sérvio - um pela Copa Davis, todos os outros pelo circuito da ATP.

O atual líder do ranking já conquistou três taças no Canadá: em 2007, 2011 e 2012. A sequência desses dois últimos anos foi quebrada nas semifinais de 20123, quando perdeu para Rafael Nadal, que se sagraria campeão.

Na próxima rodada, Djoko encara outro francês: Jo-Wilfried Tsonga, que mais cedo derrotou seu compatriota Jeremy Chardy em sets diretos.

No duelo desta quarta, Djokovic teve facilidade apenas no primeiro set. Com cinco aces e 88% do aproveitamento de pontos no primeiro saque, quebrou Monfils por duas vezes após o jogo iniciar com 2 a 2 e venceu por 6-2.

Na segunda parcial sim, começou o drama para o sérvio. Ele foi obrigado a salvar quatro break-points a favor de Monfils, para só assim levar o set ao tie-break. Lá, parou nos quatro pontos, ainda na liderança, mas tomou a virada sem mais pontuar. Monfils levou o jogo para o set decisivo.

O set final foi disputadíssimo. com Monfils chegando a abrir 3 a 1 após uma quebra. Djokovic quebrou logo em seguida, mas Monfils salvou quatro break-points. Djoko só teve "facilidade" no tie-break, quando conseguiu fechar em tranquilos 7 a 2 para vencer e chegar às oitavas de final.