Topo

Pela 37ª vez, Federer está na final de um Masters 1000

Do UOL, em São Paulo

09/08/2014 22h34

No mesmo dia em que Bruno Soares e Marcelo Melo garantiram suas vagas para a final de duplas do Masters 1000 de Toronto, garantindo que o Brasil terá um campeão no Canadá, Roger Federer alcançou sua 37ª final da segunda série de torneios mais importantes do mundo do tênis. A marca foi conquistada com o fácil triunfo sobre o espanhol Feliciano López, no último jogo dese sábado: 2 a 0, parciais de 6-3 e 6-4.

Será a terceira final de Masters 1000 de Federer no ano, e talvez a sua melhor chance de conquistar uma taça na categoria. ele perdeu em Monte Carlo para Stanislas Wawrinka e em Indian Wells para Novak Djokovic; agora, pega o francês Jo-Wilfried Tsonga na decisão.

Neste sábado, Federer teve vida fácil contra Feliciano López, freguês do suíço: foi o sétimo jogo entre ambos, com sete triunfos do antigo número um do mundo, hoje número três.

No primeiro set, dominou o jogo de ponta a ponta, fazendo López chegar ao cúmulo de salvar seis break-points durante o 4° game da parcial. De nada adiantou: não só ganho uaquele game como não deu chance alguma ao rival em seus próprios saques, fechando todos sem ceder uma chance de quebra sequer.

No segundo set, mais facilidade: Federer quebrou López logo no primeiro game, e só precisou garantir seus games para fechar o set em 6 a 4 e passar para a decisão. Foram oito aces no set final.

A final contra Tsonga será depois da decisão entre Bruno Soares/Alexander Peya e Marcelo Melo/Ivan Dodig, pelas chave de duplas - esse jogo, também com acompanhamento ao vivo do UOL Esporte, terá início às 13h.