Nas duplas, Bruno Soares confirma favoritismo e é bicampeão de Masters 1000
Os atuais campeões do Masters 1000 do Canadá Bruno Soares e Alexander Peya confirmaram o favoritismo na grande decisão deste domingo (10) e ganharam o bicampeonato do torneio contra a dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig por 2 sets a 0 parciais de 6-4 e 6-3.
Com um longo histórico de conquistas juntas, foi a primeira vez que as duplas dos brasileiros se enfrentaram em uma final de Masters 1000. Em 2013, Melo e Soares duelaram com suas atuais duplas nas quartas de final. Soares levou a melhor.
Bruno Soares e Peya entraram na partida como favoritos ao título. Além da dupla ter sido campeã do torneio em 2013, o histórico de confronto contra os adversários da final deste domingo favorecia: nos últimos quatro jogos contra Melo e Dodig, a dupla de Soares venceu todas as vezes.
No ranking Bruno Soares e Peya também têm larga vantagem. A dupla é a quarta melhor do mundo, enquanto Marcelo Melo e Dodig são os 13º na classificação.
Em quadra neste domingo, a decisão começou equilibrada e chegou a ficar 2 a 2 no primeiro set, mas Soares e Peya logo se colocaram melhor em quadra. O quinto game foi decisivo, com vários smashes e defesas. Bruno acabou matando a bola e conseguiu a quebra. O primeiro set terminou 6-4, em 36 minutos.
O segundo set começou com Melo e Dodig esboçando uma reação em quadra e a dupla confirmou o primeiro game. Mas na sequência Soares e Peya fizeram 40 a 0 para empatar. O set ficou equilibrado, mas os erros de Melo e seu parceiro croata facilitaram o jogo dos adversários, que fecharam a segunda etapa por 6-3.
Após o título, Bruno Soares agradeceu à torcida brasileira e desejou outros jogos como o deste domingo.
"Uma grande oportunidade, muito especial. Foi uma ótima semana, com jogos duríssimos. Marcelo e eu somos bons amigos. É a primeira vez que dois brasileiros participam da mesma final do Masters 1000. Eu quero mais jogos como esse. Quero agradecer todos que compareceram aos jogos. Agradeço todos os brasileiros presentes", disse Soares após a partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.