Ex-titular do Brasil na Copa Davis anuncia aposentadoria
Ex-número um do Brasil e titular da equipe nacional na Copa Davis, o tenista Thiago Alves anunciou nesta segunda-feira que se aposentou do circuito profissional da modalidade. Aos 32 anos, ele lidava com lesão crônica nas costas.
Ele foi titular do Brasil na principal competição por equipes do tênis pela última vez em 2013, quando jogou o ponto final do duelo contra Sam Querrey – fez bom jogo, mas acabou derrotado por 3 a 1. O duelo foi válido pelo Grupo Mundial.
“Não conseguia mais jogar da maneira que sempre joguei e optei por parar. Não foi uma decisão tomada agora. Já faz bastante tempo que penso nisso. Só tenho a agradecer pelo que o tênis proporcionou na minha vida. Devo tudo ao esporte, foi o tênis que me norteou desde os meus 5 anos de vida”, declarou, via assessoria.
Ele deixa o circuito sem títulos de ATP, mas com sete taças em Challengers. Seu principal ranking foi na posição 88. Ele chegou a duelar com Roger Federer, em 2008, quando foi derrotado na segunda rodada do Aberto dos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.