Djokovic vence partida complicada; campeão em Toronto, Tsonga dá vexame
Novak Djokovic parece não estar, no momento, lidando bem com o fardo de ser o número um do mundo sem adversários que possam tirá-lo de lá - Rafael Nadal está contundido. Depois de cair nas oitavas de final em Toronto na última semana, sofreu para avançar, nesta terça-feira, para as oitavas do Masters 1000 de Cincinnati: passou em apertados 2 a 1 sobre Gilles Simon: 6-3, 4-6 e 6-4.
Só que nem os sets vencidos foram tranquilos para Djoko. No primeiro, foi quebrado com requintes de crueldade no 5° game: levou ponto em lindo slice curto de Simon que o deixou parado, e depois deu o game com uma dupla-falta no ponto final.
Porém, se recuperou em seguida, quebrando em 3 a 3 e, depois, em 5 a 3, para fechar com o próprio saque logo depois. Ele errou mais que Simon no set: 7 a 6 em erros não-forçados.
Na segunda parcial, seus erros acabaram dando a vitória a Simon: foram 11 não-forçados, para ser quebrado duas vezes e perder em 6 a 4.
No set final, o drama começou logo no primeiro game, que durou mais de 10 minutos. Simon conseguiu segurar salvando cinco break-points. Djoko acabou conseguindo a vantagem no sétimo game, para abrir 4 a 3. Porém, no game seguinte, mais uma maratona de game. Novamente mais de 10 minutos de trocas de bola, mas Djoko conseguiu segurar, salvando um break-point.
Para acabar com o drama, Djokovic acertou dois belos golpes no game final, para fechar em 6 a 4. Nas oitavas, encara quem vencer o duelo entre Sam Querrey e Tommy Robredo.
Tsonga, campeão em Toronto, decepciona
Dois dias após conquistar o Masters 1000 de Toronto, em semana na qual bateu Djokovic, Andy Murray e Roger Federer, o francês Jo-Wilfried Tsonga decepcionou: caiu já na primeira rodada em Cincinnati.
A derrota ocorreu para o russo Mikhail Youzhny, em fáceis 6-1 e 6-4. Youzhny quebrou o saque de Tsonga, tão consistente em Toronto, por quatro vezes para conquistar a vitória.
"Dei tudo de mim na semana passada e, antes da partida de hoje, eu acreditava que estaria apto a jogar em bom nível, mas em quadra eu percebi que era impossível”, declarou Tsonga após a derrota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.