Djokovic repete Toronto e cai nas oitavas de final em mais um Masters 1000
Novak Djokovic assumiu o posto de número um do mundo após conquistar Wimbledon. Porém, desde então, o cargo parece não ter feito bem ao sérvio. Assim como no Masters 1000 de Toronto na última semana, nesta quinta-feira ele caiu nas oitavas de final de Cincinnati. Desta vez, o carrasco foi o espanhol Tommy Robredo, em dois sets: 7-6(6) e 7-5.
Em Toronto, ele foi eliminado na mesma fase para Jo-Wilfried Tsonga - que acabaria campeão. Djoko, assim, perde pontos que defendia da campanha de 2013, quando foi eliminado nas quartas de final. Quem sorri é Rafael Nadal. Parado por lesão, ele é o atual campeão do torneio e também perderá pontos, mas não vê Djoko abrir muita vantagem.
Já Robredo melhora sua campanha de 2013: naquela ocasião, caiu para Tomas Berdych nas oitavas. Com o avanço, ele mantém as chances de continuar no top 20 do ranking na próxima semana.
O triunfo foi incontestável. Robredo venceu mais pontos no 1° serviço (75% a 70%), no 2° (70% a 44%) e teve seis chances de quebrar o saque de Djoko, contra apenas uma do sérvio.
No primeiro set, Robredo abriu 4 a 2, quebrando primeiro, mas perdeu a vantagem em 4 a 4. Se recuperou bem no tie-break, conseguindo fechar em apertado 8 a 6 para abrir 1 a 0.
No segundo, foi dominante: não deu chance alguma de quebra para Djoko e teve três match-points em saques do rival. Aproveitou o 3° e fechou o jogo em 7 a 5.
Nas quartas de final, o espanhol enfrenta quem triunfar no jogo entre seu compatriota David Ferrer e o russo Mikhail Youzhny. Já Djokovic deve voltar Às quadras apenas no Aberto dos EUA, com início no final do mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.