Topo

Rogerinho leva a melhor contra Clezar e completa Brasil na Copa Davis

Rogerinho cumprimenta Bautista-Agut, seu rival nesta sexta-feira - Sebastião Moreira/EFE
Rogerinho cumprimenta Bautista-Agut, seu rival nesta sexta-feira Imagem: Sebastião Moreira/EFE

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

11/09/2014 11h46

Rogério Dutra Silva, o Rogerinho (201º do mundo), foi confirmado nesta quinta-feira como o segundo tenista de simples da equipe brasileira na Copa Davis. O tenista de Balneário Camboriú (SC) vai completar a equipe que, a partir desta sexta-feira, enfrenta a Espanha na repescagem do Grupo Mundial, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Rogerinho levou a melhor na disputa interna com Guilherme Clezar, que está na 189ª colocação do ranking da ATP.  Ele será o responsável por abrir o confronto contra Roberto Bautista-Agut (15º), às 16h desta sexta-feira.

"Espero contar com o apoio da torcida e dar este primeiro ponto ao time para termos mais tranquilidade ao longo do confronto", afirmou o tenista.

João Zwetsch, capitão do Brasil, minimizou a responsabilidade da ordem dos confrontos definidos após sorteio na manhã desta quinta.

"A ordem dos jogos independe. O importante é como vamos nos preparar para o confronto", disse.

No lado espanhol, a principal mudança nas duplas, por conta do desfalque de Marcel Granollers, vice-campeão do US Open na última semana ao lado de Marc López. O tenista está com uma lesão no punho direito. David Marrero será o substituto para atuar ao lado de López.

Sem Rafael Nadal e David Ferrer, a equipe comandada por Carlos Moyá terá como outro jogador de simples Pablo Andújar (44º do mundo). Ele enfrentará Thomaz Bellucci (83º) nesta sexta-feira.

Veja a ordem dos confrontos entre Brasil e Espanha pela Copa Davis.

Sexta-feira:
16h - Rogério Dutra Silva x Roberto Bautista-Agut
A seguir - Thomaz Bellucci x Pablo Andújar

Sábado:
14h - Marcelo Melo/Bruno Soares x Marc López/David Marrero

Domingo:
14h- Thomaz Bellucci x Roberto Bautista-Agut
A seguir: Rogério Dutra Silva x Pablo Andújar