Federer sofre, mas vence na Copa Davis; Wawrinka aumenta vantagem suíça
Poucos dias depois de sua surpreendente eliminação na semifinal do Aberto dos Estados Unidos, Roger Federer passou longe de fazer seu melhor jogo, mas conquistou uma importante vitória para a Suíça na semifinal da Copa Davis. Nesta sexta-feira, o número 3 do mundo venceu o italiano Simone Bolelli por 3 sets a 0, parciais de 7/6, 6/4 e 6/4.
Bolelli dificultou muito a partida para o suíço, que conseguiu apenas duas quebras de saque durante todo o jogo, na segunda e terceira parciais - ele desperdiçou outras três oportunidades. Já o italiano teve três chances, mas não obteve sucesso. A partida equilibrada acabou nas mãos de Federer porque errou menos: Bolelli teve 65 erros não-forçados.
Número 76 do mundo, o tenista italiano já havia enfrentado Federer em outras duas oportunidades antes: em 2009, o suíço venceu também em confronto pela Copa Davis. No ano anterior, no primeiro confronto, outra vitória de Federer, em Basel, na Suíça.
Na segunda partida do dia, Stanislas Wawrinka passou com facilidade por Fabio Fognini: fez 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3, 6/2. Para isso, contou com a força do saque, chegando a 16 aces na partida, contra nenhum do italiano. O resultado abre 2 a 0 na série e encaminha a vaga na final pela primeira vez suíça em 22 anos - em 1992, disputou o título pela única vez, mas acabou derrotada pelos Estados Unidos.
Neste sábado, os dois tenistas suíços voltam à quadra para fazer o confronto de dupla: Federer e Wawrinka terão pela frente Paolo Lorenzi e Andreas Seppi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.