Topo

Rogerinho admite apagão, mas diz que não baixará cabeça após derrota

Rogerinho não resistiu a Bautista Agut - AP Photo/Andre Penner
Rogerinho não resistiu a Bautista Agut Imagem: AP Photo/Andre Penner

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

12/09/2014 18h21

Cinquenta e um minutos. Foi este o tempo que Rogério Dutra Silva, o Rogerinho (201º) demorou para "entrar no jogo" e tentar incomodar um pouco o espanhol Roberto Bautista Agut (15º) na abertura do confronto entre Brasil e Espanha pela Copa Davis. Como resultado disso, perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 6-0, 6-1 e 6-3.

"Ele jogou em um alto nível e mostrou porque está como 15º do mundo. Eu demorei muito a entrar no jogo. Só quando fiz meu primeiro game (já perdia por 5 a 0 no segundo set), comecei a relaxar e jogar melhor. Foi um dia bem duro, mas saio de cabeça erguida. Não sou de baixar a cabeça. Vou tentar fazer o meu melhor caso tenha a chance de entrar em quadra no domingo" avaliou o brasileiro, que foi escolhido para o time nacional em detrimento de Feijão (103º do mundo).

Apesar da atuação abaixo da crítica, Rogerinho demonstrou confiança em uma vitória brasileira no duelo que vale uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis, em 2015.

"Perdemos a batalha, mas não a guerra. Tem muita coisa para acontecer. Agora é torcer para o Thomaz (Bellucci) e nossa dupla e fazer uma partida melhor no domingo", completou Rogerinho, que terá como próximo adversário Pablo Andújar (44º)

Rogerinho também admitiu que a estratégia traçada de agredir o rival desde o começo não surtiu efeito e precisou alterá-la ao longo da partida. No total, o brasileiro cometeu 32 erros não-forçados.

"Entramos com uma tática que treinamos durante toda a semana, mas não deu certo. Tive de ir ajustando ao longo da partida, mas demorei muito para entrar no jogo".

Agut explicou que desde o primeiro momento tentou impor seu jogo para impressionar o brasileiro e ter tranquilidade.

"Vinha jogando muito bem no circuito e sabia que se seguisse assim teria grandes chances de sair com a vitória. Por sorte consegui isso de maneira rápida. Desde o começo, tive controle"