Topo

Capitão espanhol corneta escalação de Rogerinho na Davis

Rogerinho ganhou apenas quatro games em seu jogo - Divulgação/VIPCOMM
Rogerinho ganhou apenas quatro games em seu jogo Imagem: Divulgação/VIPCOMM

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

13/09/2014 06h30

A escalação de Rogério Dutra Silva, o Rogerinho (203º do mundo), para o duelo com a Espanha na repescagem da Copa Davis surpreendeu até mesmo o capitão espanhol Carlos Moyá.

Na abertura do confronto, o brasileiro foi presa fácil para Roberto Bautista Agut (15º), vencendo apenas quatro games no revés por 6-0, 6-1 e 6-3.

"Não conhecia muito bem o Rogério, por isso fiquei surpreso com a escalação. Pensava que ia jogar o (Guilherme) Clezar. Apesar de ser mais verde e inexperiente, tem mais potencial para jogar uma só partida", cornetou Moyá.

As escolhas de Rogerinho e Clezar (189º do mundo) para este confronto já haviam sido muito criticadas no Brasil. O principal questionamento foi quanto a ausência de Feijão (103º do mundo).

A não-convocação do segundo melhor tenista do país gerou uma troca de farpas entre Jorge Lacerda Rosa, presidente da CBT, e Ricardo Acioly, técnico de Feijão.

Questionado sobre a atuação de Rogerinho, o capitão brasileiro João Zwetsch reconheceu que o jogador deixou a desejar.

"Esta derrota já era esperada, mas talvez pela primeira vez ele não conseguiu apresentar o nível esperado. Agora, é questão de recuperá-lo para o jogo de domingo", disse Zwetsch, referindo-se à partida entre Rogerinho e Pablo Andújar (44º).