Topo

Gata de 'The Big Bang Theory' jogava tênis e se casou com freguês de Nadal

Do UOL, em São Paulo

26/09/2014 06h00

Ela convive com as manias de Leonard, Sheldon e companhia em The Big Bang Theory e, na série americana, é uma garçonete aspirante a atriz. Na vida real, contudo, Kaley Cuoco, a Penny, é muito ligada ao esporte. E o tênis é o seu favorito. A loira praticou a modalidade dos 3 aos 16 anos, figurou em rankings amadores dos Estados Unidos e é casada com Ryan Sweeting, ex-número 64 do mundo.

Rainha dos nerds norte-americanos, Kaley ainda joga tênis, mas a raquete virou só mais uma maneira de se manter em forma. A californiana de 28 anos dedicou-se muito tempo ao esporte, mas na adolescência precisou escolher um caminho e optou pela carreira de atriz. Deu certo.

A loira é fã dos irmãos Bryan, lendas do tênis nas duplas, e viu o esporte levá-la ao altar. Em janeiro deste ano, ela se casou com Ryan Sweeting seis meses depois de começarem a namorar. Ele, tenista profissional, já foi número 64 do mundo e enfrentou alguns dos maiores nomes da atualidade.

Sweeting, por exemplo, jogou três vezes contra Rafael Nadal em 2011. Perdeu todas, sem ganhar nenhum set nas partidas válidas pelo Aberto da Austrália, Wimbledon e Indian Wells. Por outro lado, o norte-americano de 27 anos já faturou um título diante do japonês Kei Nishikori, surpresa no último Aberto dos Estados Unidos ao ser vice-campeão.

Foi em 2011 que Sweeting atingiu seu melhor ranking. Depois disso, saiu do top 100 e passou a lidar com lesões. No ano passado, parou no segundo semestre para fazer uma cirurgia nas costas. Fez apenas um jogo depois disso, em março deste ano, e perdeu. Na semana seguinte, para relaxar, jogou um torneio beneficente de duplas com a amada.

“Tenho muito trabalho a fazer. Preciso recuperar minha melhor forma e me movimentar mais. Não adianta só bater algumas bolas e começar a competir. Precisarei de muitas semanas para voltar ao meu melhor tênis”, avaliou Sweeting, sobrenome que cedeu para Kaley Cuoco.

O tenista acumulou mais de US$ 1 milhão em prêmios ao longo dos sete anos como profissional, valor que a musa dos nerds fatura por episódio em The Big Bang Theory. Mas ele tem um privilégio: pode jogar tênis com a Penny sem precisar aturar as esquisitices de seus vizinhos cientistas.