Topo

Com apendicite, Nadal encontra dificuldades e acaba eliminado em Xangai

Do UOL, em São Paulo

08/10/2014 10h30

Diagnosticado com apendicite, Rafal Nadal decidiu disputar o Masters 1000 de Xangai. Só que nesta quarta-feira ficou claro que foi mais por espírito esportivo do que por chances de vencer. Visivelmente longe da melhor forma, o espanhol até lutou, mas foi derrotado pelo compatriota Feliciano Lopez por 2 sets a 0 e foi eliminado da competição.

Claro que não é possível tirar os méritos do jogo agressivo apresentado por Lopez, que venceu com parciais de 6-3 e 7-6 (8-6). Mas a partida ficou marcada pelo jogo inseguro feito pelo ex-número 1 do mundo no início do duelo por conta da apendicite. 

O primeiro set começou equilibrado e com os dois tenistas aproveitando os serviços. Confiante e ciente de que Nadal demonstrava algumas limitações, Lopez abusou de um jogo ofensivo e buscou bem a rede para buscar vantagem e levar o primeiro set por 6 a 3. 

Aquele Nadal mais brigador e conhecido pela vitalidade deu as caras na segunda parcial. Mais firme em quadra, o espanhol não demorou muito para abrir 3 a 0 e dar mostras de que lutaria até o fim pela classificação. No entanto, Lopez se recuperou e levou a decisão para o tie-break. No desempate, Rafa teve a chance de vencer a parcial, mas outra recuperação do compatriota destruiu os planos do número 2 do mundo no ranking da ATP. 

Vale lembrar que Nadal retornou às quadras no fim de setembro após quatro meses afastado devido a uma lesão no punho. Porém, ele foi diagnosticado com apendicite e optou pelo tratamento com remédios antes de pensar em uma cirurgia.