Topo

Djokovic passa fácil por jovem austríaco e vai às oitavas em Xangai

Do UOL, em São Paulo

08/10/2014 08h22

O sérvio Novak Djokovic não teve dificuldade para avançar às oitavas de final do Masters 1000 de Xangai. Em sua estreia na competição, o número 1 do mundo precisou de 1h30 para vencer nesta quarta-feira (08) o austríaco Dominic Thiem por 2 sets  a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.

Profissional há apenas três anos, o jovem tenista austríaco de 21 anos mostrou boa variedade de golpes, sobretudo no fim do segundo set, e bem que tentou complicar para Djokovic. O sérvio, porém, não foi efetivamente ameaçado em nenhum momento do jogo e não cedeu uma quebra sequer ao adversário.

Djokovic manteve o controle do primeiro set com um aproveitamento de 80% em seu primeiro serviço, mas sofreu para quebrar o saque de Thiem. O austríaco defendeu quatro break points, até não resistir e conceder a quebra no sétimo game. Vibrando muito, o sérvio fechou em seguida a parcial por 6-3.

A perda do set anterior abalou Thiem, que passou a errar mais e teve o serviço superado logo na abertura da segunda parcial. Djokovic só não abriu 3-0 porque o austríaco conseguiu salvar nova quebra no terceiro game em duas oportunidades.

Djokovic passou a errar mais no fim da parcial e concedeu duas chances de quebra ao austríaco. Thiem, porém, não aproveitou e viu o número 1 do mundo confirmar todos os seus serviços até o fim para vencer a partida.

Nas oitavas de final, Djokovic terá como adversário o cazaque Mikhail Kukushkin, que derrotou o sul-africano Kevin Anderson.