Topo

Nadal diz que tentará adiar operação do apêndice até o fim da temporada

Xinhua/Li Wen
Imagem: Xinhua/Li Wen

Do UOL, em São Paulo

08/10/2014 12h49

Eliminado do Masters 1.000 de Xangai logo em sua estreia, Rafael Nadal afirmou que tentará adiar até o fim da temporada a operação que precisará fazer no apêndice. O espanhol teve uma crise de apendicite nesta semana, mas mesmo assim resolveu entrar em quadra na China, após tomar diversos medicamentos.

"Sim, necessito operar. Já falei com o meu médico na Espanha e há muito risco quando você já sofreu uma vez com as dores. Mas hoje tenho claro que tentarei jogar até as Finais da ATP (entre 2 e 9 de novembro). mas você nunca sabe como andarão as coisas. Porém, meu desejo é fazer a operação apenas no fim do ano, não agora. Agora a situação está sob controle, mas é óbvio que voltará e não quero que isso aconteça quando eu esteja disputando o Aberto da Austrália, os Masters de Indian Wells e Miami e até em Roland Garros. Assim, que farei a operação até que acabe o ano", disse Nadal após a derrota por 2 sets a 0 para o compatriota Feliciano López.

Nadal ressaltou ainda que viajará direto a Mallorca, sem passar por Barcelona, já que não se trata de um problema muscular e prefere fazer o tratamento em casa.

Além das Finais da ATP, o espanhol ainda tem prevista as participações no ATP 500 da Basileia (entre 20 e 26 de outubro) e no Masters 1.000 de Paris (entre 27 de outubro e 2 de agosto) .Caso perca mais torneios, ficará ainda mais distante da briga pela ponta do ranking mundial, que pertence ao sérvio Novak Djokovic. A derrota em Xangai, aliada ao triunfo de Roger Federer sobre Leonardo Mayer derrubou Nadal para o terceiro lugar.