Topo

Djokovic encontra dificuldades, mas vence e vai às quartas em Xangai

Sérvio segue firme em busca do tricampeonato no Masters 1000 de Xangai  - AFP PHOTO / JOHANNES EISELE
Sérvio segue firme em busca do tricampeonato no Masters 1000 de Xangai Imagem: AFP PHOTO / JOHANNES EISELE

Do UOL, em São Paulo

09/10/2014 09h50

Se venceu fácil na estreia, Novak Djokovic encontrou vida bem mais difícil nas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai. O número 1 do mundo teve dificuldades para encaixar o seu jogo contra Mikhail Kukushkin e teve que suar a camisa para vencer por 2 sets a 1 na manhã desta quinta-feira.

O tenista sérvio sofreu, principalmente no segundo set, com a velocidade dos ataques angulados do atleta do Cazaquistão e demorou 2h06 para fechar a partida com parciais de 6-3, 4-6 e 6-4, avançando para as quartas de final. Na próxima fase, o adversário de Djoko será David Ferrer, que venceu Andy Murray.

Djokovic venceu fácil o primeiro set por 6-3. Dominando bem as ações, ele deu a entender que não levaria muito tempo para dar mais um passo ao tricampeonato. Mas não foi o que aconteceu.

Número 85 no ranking da ATP, Kukushkin passou a jogar um tênis habilidoso e veloz na segunda parcial, abrindo 4 a 1. O sérvio, que se demonstrou irritado em diversas oportunidades, ainda reagiu e devolveu uma quebra, mas não foi o suficiente para evitar que o cazaque levasse o segundo set.

Kukushkin tentou seguir com a mesma tática na terceira etapa da partida, mas não conseguiu manter a velocidade e a queda de ritmo atrapalhou, fazendo aparecer o tênis de Djokovic. O equilíbrio durou até o quinto game, quando o sérvio conseguiu a quebra e não deixou a vitória escapar.