Federer passa fácil por Agut e vai às quartas de final em Xangai
Nada de sufoco. Após levar um verdadeiro susto na estreia, Roger Federer teve vida fácil nas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai. Jogando “para o gasto”, o suíço venceu Roberto Bautista Agut por 2 sets a 0 e avançou para as quartas de final.
Com parciais de 6-4 e 6-2, o astro levou 1h12 para seguir em frente na competição. Na próxima fase, o suíço terá pela frente o francês Julien Benneteau, que derrotou o norte-americano Jack Sock.
Sob olhares de lendas do Milan que estavam na plateia, como Paolo Maldini e Andriy Shevchenko, Federer não deu um espetáculo, mas jogou o suficiente para dominar o espanhol desde o começo do jogo. Agut só conseguiu acompanhar o ritmo até o fim do primeiro set, quando o suíço conseguiu uma quebra e fechou por 6-4.
Sacando firme (foram 8 a 0 em aces), Federer foi minando completamente as ações do adversário, que nada conseguiu fazer para se livrar do bom primeiro serviço.
Na segunda parcial a situação ficou ainda mais tranquila. "Dono da quadra", o suíço controlou o set completamente e conseguiu a classificação de forma tranquila, algo bem diferente do demonstrado na partida de estreia contra Leonardo Mayer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.