Topo

Federer passa fácil por Agut e vai às quartas de final em Xangai

Suíço segue em busca de título inédito em Xangai  - Xinhua/Ren Long
Suíço segue em busca de título inédito em Xangai Imagem: Xinhua/Ren Long

Do UOL, em São Paulo

09/10/2014 11h24

Nada de sufoco. Após levar um verdadeiro susto na estreia, Roger Federer teve vida fácil nas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai. Jogando “para o gasto”, o suíço venceu Roberto Bautista Agut por 2 sets a 0 e avançou para as quartas de final.

Com parciais de 6-4 e 6-2, o astro levou 1h12 para seguir em frente na competição. Na próxima fase, o suíço terá pela frente o francês Julien Benneteau, que derrotou o norte-americano Jack Sock.

Sob olhares de lendas do Milan que estavam na plateia, como Paolo Maldini e Andriy Shevchenko, Federer não deu um espetáculo, mas jogou o suficiente para dominar o espanhol desde o começo do jogo. Agut só conseguiu acompanhar o ritmo até o fim do primeiro set, quando o suíço conseguiu uma quebra e fechou por 6-4.

Sacando firme (foram 8 a 0 em aces), Federer foi minando completamente as ações do adversário, que nada conseguiu fazer para se livrar do bom primeiro serviço. 

Na segunda parcial a situação ficou ainda mais tranquila. "Dono da quadra", o suíço controlou o set completamente e conseguiu a classificação de forma tranquila, algo bem diferente do demonstrado na partida de estreia contra Leonardo Mayer.