Topo

Nadal seguirá jogando com apendicite mesmo após derrota em Xangai

Das agências internacionais

09/10/2014 16h33

Terceiro melhor tenista do mundo segundo o ranking da ATP, Rafael Nadal segue esperançoso de jogar em alto nível em 2014. O espanhol precisa operar uma apendicite, mas está se tratando apenas com antibióticos para conseguir entrar em quadra nas Finais da ATP no começo de novembro.

"Em termos médicos o sua evolução é satisfatória e ele não está apresentando nenhum sintoma", declarou um porta-voz de Nadal em um comunicado.
 
"O tratamento com antibióticos vai continuar por 4 ou 5 dias e, dependendo de sua recuperação, vamos tomar novas decisões sobre os tratamentos adicionais necessários", completou.
 
Nadal estava afastado do tênis desde julho, quando deixou o Grand Slam de Wimbledon, na Inglaterra. Retornou nesta quarta-feira, mas visivelmente fora de ritmo acabou perdendo para Feliciano López e foi eliminado do Masters 1000 de Xangai, na China.

Logo após as Finais da ATP, Nadal deve operar seu apendicite e deve começar a temporada 2015 totalmente recuperado fisicamente. Além de Nadal, Djokovic e Federer já estão garantidos entre os oito melhores tenistas da temporada.