Federer vence 'clássico' com Djokovic e decide título em Xangai com Simon
Roger Federer venceu o “clássico” contra Novak Djokovic e vai decidir o título do Masters de Xangai. Neste sábado (11), o suíço derrotou o sérvio por 2 sets a 0 (parciais de 6-4 e 6-4) e enfrenta Gilles Simon na final, que será disputada neste domingo.
Com a vitória sobre Djokovic, Federer vai para sua segunda final em Xangai. O suíço tentará a inédita conquista do título – em 2010, ele foi derrotado pelo britânico Andy Murray e foi o vice-campeão.
Djokovic começou melhor na partida, mas Federer reagiu bem e quebrou o serviço do sérvio no quinto game. Com um bom desempenho na rede, o suíço não teve maiores problemas para confirmar a vitória no primeiro set.
O segundo set teve uma quebra de Federer logo no começo. Enquanto o suíço demonstrou tranquilidade mesmo nos momentos de maior dificuldade, Djokovic não escondia sua irritação com seus erros e acabou vencido.
Com seus bons resultados, Federer já assegurou seu retorno ao número 2 do mundo, ultrapassando o espanhol Rafael Nadal. Além disso, ele manteve a vantagem nos duelos diretos contra Djokovic: em 36 partidas, o suíço venceu 19.
Federer e Simon decidem o título do Masters de Xangai a partir das 5h30 (horário de Brasília). A partida tem transmissão ao vivo do Sportv 2 e acompanhamento do Placar UOL Esporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.