Federer vence francês no tie-break e conquista título inédito em Xangai
Acabou o jejum. Neste domingo (12), Roger Federer conquistou o título inédito do Masters 1000 de Xangai. O tenista suíço derrotou o francês Gilles Simon por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (8-6) e 7-6 (7-2), na China.
Até então, o melhor resultado obtido por Federer em Xangai havia sido em 2010. Naquela ocasião, o suíço perdeu a final para o britânico Andy Murray.
Foi uma vitória suada. Desde o começo da partida, Simon complicou a vida de Federer. Logo no primeiro game do jogo, o francês quebrou o serviço do rival. Simon tinha o controle do duelo, com bons contra-ataques e usando muito bem as longas trocas de bola.
A reação de Federer começou quando Simon, que sacava para o set, cometeu erros demais. O suíço aproveitou a oscilação rival e partiu para a virada. Após salvar um set point, ele mandou uma bola na paralela para ganhar o primeiro set.
O segundo set também foi bastante equilibrado. Mais uma vez, Simon teve a chance de vencer, mas seus erros e a tranquilidade de Federer foram determinantes para o triunfo do suíço.
Este foi o 81º título de Federer em simples, e o 23º em um torneio da série Masters 1000. Nesta segunda-feira, o suíço voltará a ocupar a segunda posição do ranking da ATP ultrapassando o espanhol Rafael Nadal.
Este foi o sétimo confronto entre os dois e a quinta vitória de Federer, que só perdeu os primeiros duelos para o francês, ambos em 2008.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.