Del Potro abandona temporada e só volta a jogar tênis em 2015
Juan Martin Del Potro não vai mais participar de nenhum jogo oficial da temporada de tênis. O argentino que atualmente ocupa a 29ª colocação do ranking da ATP e se recupera de uma lesão no punho esquerdo. Segundo informado no perfil oficial do tenista no Facebook, ele não conseguiria se recuperar plenamente até o final do ano e por isso optou por não jogar no 'sacrifício'.
"Digo que, apesar de todos os avanços na recuperação do meu pulso e da minha forma física, eu decidi não disputar os torneios de fim de ano. Não estou 100% da minha capacidade de competir em torneios tão exigentes. Prefiro esperar essa volta aos palcos com mais paciência e me preparar para estar completo até 2015", explicou o argentino.
No começo do ano, Del Potro ocupara a quarta colocação do ranking da ATP e desde então não conseguiu manter o nível de atuações. Em janeiro já haviam notícias que ele só conseguia jogar com a ajuda de infiltrações. Em março ele operou o punho esquerdo, que voltou a dar problemas em agosto.
Com tantos problemas seguidos, Delpo jogou apenas dez jogos em 2014, venceu sete e perdeu três. Conseguiu vencer o ATP 250 de Sidney, mas sequer conseguiu participar de três dos principais torneios da temporada (Wimbledon, Roland Garros e US Open).
"Aproveitarei estes meses colocando todo meu desejo para voltar a ser protagonista do circuito em 2015", resumiu.
"Quero contar que o apoio e mensagens de carinho e constante preocupação de vocês são e serão fundamentais durante todo este caminho. Agradeço profundamento e ano que vem espero retribuir", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.