"Em casa", Federer estreia com vitória fácil no Torneio da Basileia
Roger Federer estreou bem na busca de mais um título em casa. Cinco vezes campeão do Torneio da Basiléia, o suíço passou com facilidade na primeira rodada por Gilles Muller, de Luxemburgo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em apenas 46 minutos.
Após um início equilibrado, Federer obteve duas quebras seguidas, no sexto e no oitavo game, para vencer com facilidade o primeiro set. Com cinco aces e 91% de aproveitamento dos pontos disputados em seu primeiro serviço, não deu qualquer chance para o rival reagisse.
Se Federer dominou o primeiro set, na parcial seguinte foi simplesmente arrasador. Venceu todos os pontos que disputou com seu serviço e ainda obteve mais duas quebras consecutivas, no segundo e no quarto game, abrindo 5 a 0. Muller ainda diminuiu a diferença, mas o suíço confirmou seu serviço com segurança e fechou a partida.
O resultado mantém a hegemonia de Federer sobre o rival. Até hoje foram cinco partidas e cinco triunfos do suíço em duelos contra Muller. Com 33 anos, o atual número 2 do mundo volta a brigar pelo topo do ranking, que hoje pertence a Novak Djokovic.
Na próxima rodada Federer terá pela frente o uzbeque Denis Istomin, que venceu na estreia o polonês Jerzy Janowicz por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.