Topo

Murray bate italiano, avança em Valência e se aproxima de Finais da ATP

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 12h00

O britânico Andy Murray segue firme na briga por um lugar nas Finais da ATP. O atual número 10 do mundo não deu chances ao italiano Fabio Fognini, avançou às quartas de final do Torneio de Valência ao vencer nesta quinta-feira (23) por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, e ficou mais próximo de garantir vaga no evento disputado pelos melhores tenistas do ano.

Murray busca somar pontos nos últimos torneios da temporada para se classificar às Finais da ATP, que serão disputadas entre 13 e 19 de novembro. A competição reúne os oito tenistas que mais conquistaram pontos desde o início do ano, independentemente do ranking da ATP.

Restando apenas três vagas em aberto, o britânico aparece em oitavo na 'corrida', com 3.885 pontos. Seus adversários são o tcheco Tomas Berdych (4.485), o espanhol David Ferrer (3.775), o canadense Milos Raonic (3.750) e o búlgaro Grigor Dimitrov (3.555).

Murray começou a partida de forma arrasadora. Obteve duas quebras consecutivas e rapidamente abriu 4 a 0 na partida. Com a vantagem, apenas manteve seu saque sem ser ameaçado e fechou a parcial por 6-2.

O britânico manteve o domínio do confronto na parcial seguinte, com mais uma quebra no quinto game. Fognini seguiu sem conseguir ameaçar o saque do britânico, que confirmou seus serviços e garantiu o triunfo por 6-4.

Nas quartas de final, Murray enfrentará o vencedor do duelo entre o sul-africano Kevin Anderson e o eslovaco Martin Klizan.