Federer supera saque potente de croata e faz a 9ª final seguida em casa
Roger Federer está à vontade em casa na disputa do Torneio da Basileia. Não é para menos. Jogando em sua cidade natal, o suíço venceu o croata Ivo Karlovic por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (10/8), 3/6 e 6/3, neste sábado, e chegou à 9ª final seguida em casa.
O suíço tem um retrospecto invejável com cinco títulos em sua terra natal. Desde 2006, em todos os anos ele chegou à decisão. Nesse período, foi campeão em 2006, 2007, 2008, 2010 e em 2011.
Na busca para voltar ao topo do ranking, o número 2 do mundo vai disputar sua décima final na temporada em que conquistou quatro troféus e ficou com cinco vice-campeonatos. Mas para atingir mais um feito, terá que vencer David Goffin que derrubou o croata Borna Coric na outra semifinal.
Mesmo jogando em casa, Federer teve muitas dificuldades no confronto contra Karlovic, especialmente por causa do potente saque adversário. O suíço só conseguiu quebrar o saque do rival no terceiro set.
Federer teve dificuldades no primeiro set e só conseguiu com uma vitória apertada no tie-break por 10 a 8. O suíço teve três chances de quebra, mas desperdiçou todas.
No segundo set, Karlovic foi arrasador no serviço. Teve 88% de aproveitamento no primeiro serviço e de 80% no segundo. Federer não conseguiu sequer um breakpoint. Mas na última parcial, o suíço mostrou poder de decisão e aproveitou sua única chance de quebra para chegar à vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.