Topo

Murray aproveita vacilos, breca reação de Ferrer e vai à final em Valência

Murray venceu David Ferrer e avançou para a final em Valência - EFE/EPA/MICHAEL GRUBER
Murray venceu David Ferrer e avançou para a final em Valência Imagem: EFE/EPA/MICHAEL GRUBER

Do UOL, em São Paulo

25/10/2014 13h25

Andy Murray garantiu mais uma final em sua carreira. O britânico aproveitou os vacilos do espanhol David Ferrer e brecou a reação do rival na partida para vencer por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5. Assim, chegou à final do ATP de Valência, neste sábado.

Murray saiu em vantagem já no primeiro game. Ferrer cometeu erros bobos com duas duplas faltas no game e cedeu a quebra. Nos games seguintes, Murray até teve dificuldades para manter seu serviço, mas se manteve firme nos momentos de pressão e venceu o primeiro set por 6 a 4 em 46 minutos.

No segundo set, a história se repetiu. Murray conseguiu a quebra logo no game inicial. Ferrer se abalou com  o mau momento na partida e logo em seguida cedeu mais um game em que estava no serviço para o seu rival que abriu 3 a 0 com facilidade.

Ferrer não se entregou e mostrou garra para se recuperar no segundo set.  Mais focado e determinado, ele conseguiu desbancar Murray em seus games de serviço  e conseguiu virar a parcial fazendo 4 a 3.

O jogo ficou disputado ponto a ponto e, quando estava em 5 a 5, Murray conseguiu uma quebra para ficar novamente em vantagem e com a chance de fechar o jogo. Mesmo com dificuldades no saque, o britânico mostrou firmeza, salvou um break e venceu a partida em 1h59.