Topo

Imbatível em casa, Federer vence Goffin e conquista 6º título na Basileia

Roger Federer beija o troféu do Torneio da Basileia após vencer David Goffin na final - Arnd Wiegmann/Reuters
Roger Federer beija o troféu do Torneio da Basileia após vencer David Goffin na final Imagem: Arnd Wiegmann/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/10/2014 12h38

Roger Federer é imbatível em casa. Jogando em sua cidade natal, o suíço passou por cima de David Goffin por 2 sets a 0, por duplo 6 a 2, neste domingo, e conquistou seu sexto título no Torneio da Basileia.

O suíço tem um retrospecto invejável. Desde 2006, em todos os anos ele chegou à decisão. Nesse período, foi campeão em 2006, 2007, 2008, 2010, 2011 e agora em 2014.

Na busca para voltar ao topo do ranking, o número 2 do mundo disputou sua décima final na temporada em que conquistou cinco troféus e ficou com cinco vice-campeonatos.

Diferentemente da semifinal, em que ele teve muita dificuldade para superar o saque potente do croata Ivo Karlovic, Gofin não apresentou dificuldades ao suíço que venceu com tranquilidade em 52 minutos.

Federer quebrou o serviço do rival logo no primeiro game e abriu vantagem. Logo depois já conseguiu nova quebra fazendo 5 a 2. O primeiro set durou apenas 24 minutos.

Goffin até tentou reagir no segundo set e se manteve firme em seu saque nos primeiros games. Mas não suportou a pressão e acabou perdendo o serviço quando o suíço abriu 3 a 2. Abalado com a derrota, Goffin vacilou e cedeu nova quebra. Aí o jogo ficou fácil para Federer que sacou para o título com 5 a 2 sem dar chance ao adversário. O número 2 do mundo confirmou o saque e se sagrou novamente campeão jogando em casa.