Topo

Murray vira sobre Robredo após 3h20 e é campeão em Valência

Do UOL, em São Paulo

26/10/2014 16h36

Andy Murray conquistou uma vitória incrível sobre Tommy Robredo e se tornou campeão do Torneio de Valência, neste domingo. O britânico venceu por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 (9/7), 7/6 (10/8), e precisou de 3h20 para levantar a taça.

A vitória de Murray veio após 3 sets muito disputados com direito a 2 tie-breaks. Para vencer, ele superou a torcida contra que apoiava Robredo em seu país natal.

Murray somou seu terceiro título na temporada. Na última semana, ele levantou o troféu do ATP 250 de Viena. Pouco antes, ele havia vencido o ATP 250 de Shenzen diante do próprio Robredo.

Robredo começou a partida muito focado e mostrou um tênis bem sólido. Ele até foi ameaçado em seu serviço, mas salvou o break e ganhou força. Em seguida, pressionou Murray e conseguiu a quebra para abrir em 4 a 3.

Robredo aguentou firme a agressividade do rival que teve seis break points. Mas salvou todos eles e ainda conseguiu mais uma quebra no primeiro set para fechar em 6 a 3. Muito disputada, a parcial durou 57 minutos.

Murray se recuperou no set seguinte e conseguiu a quebra logo no primeiro game e teve chance de abrir vantagem ainda maior quando fez 0-40 no saque de Robredo. Mas o espanhol mais uma vez se saiu bem nos momentos em que esteve ameaçado. Confirmou seu game e ainda quebrou em seguida para deixar tudo empatado em 4 a 4. A parcial só foi decidida em um tie-break disputado que terminou com vitória de Murray por 9 a 7.

O terceiro set não poderia ser de outra forma até nos erros. Murray vacilou e permitiu que seu serviço fosse quebrado, mas logo na sequência devolveu a quebra. O título foi decidido ponto a ponto em mais um tie-break que terminou com triunfo do britânico por 10 a 8.