Estátua de musa argentina tem raquete furtada em Buenos Aires
A estátua em homenagem a Gabriela Sabatini, em Buenos Aires, apareceu nesta terça-feira sem a raquete. O monumento em homenagem à tenista argentina campeã do Aberto dos Estados Unidos em 1991 foi inaugurado há 20 dias.
Para ficar com a raquete de Sabatini, os vândalos precisaram serrar a peça que fica às margens do Rio da Prata, na capital argentina.
A obra do artista Carlos Benavídez é feita de resina, poliéster e fibra de vidro reforçado, com um exterior pintado com tintas e óleos que imitam bronze e protegem a arte das variações climáticas.
Sabatini fica perto das estátuas do ex-tenista Guillermo Vilas e do jogador do basquete Emanuel Ginóbili, que atualmente joga no San Antonio Spurs. Nos próximos meses, Lionel Messi e Diego Maradona, o golfista Roberto de Vicenzo, o ex-piloto Juan Manuel Fangio e o jogador de rúgbi Hugo Porta também devem ganhar estátuas.
Hoje com 44 anos, Gabriela Sabatini foi considerada uma das musas do tênis na segunda metade dos anos 80 e na primeira da década de 1990. Ela jogou tênis profissionalmente entre 1985 e 1995 e além de vencer um US Open ganhou uma medalha de prata na Olimpíada de Seul, em 1988 e chegou à final de Wimbledon em 1991. Ela ainda aproveitou o nome para dar uma marca de perfumes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.