Topo

Murray vence fácil e estreia bem no Masters 1000 de Paris

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 12h40

Andy Murray não encontrou dificuldades em sua estreia no Masters 1000 de Paris. Sólido, o britânico passou fácil e venceu em pouco mais de uma hora Julien Benneteau por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4). 

Com o resultado, o tenista número oito do mundo no ranking da ATP avançou para as oitavas de final do último Masters 1000 da temporada. 

Uma das chaves para a vitória de Murray foi o saque. Ao todo, o britânico fez cinco aces contra apenas dois do adversário. O aproveitamento no primeiro serviço também foi essencial para o resultado. O número 8 do mundo venceu 84% nos primeiros saques. 

Murray encontrou vida mais fácil no primeiro set. Além de apresentar um bom jogo, variando bolas longas com subidas à rede, o britânico também contou com um dia cheio de erros do adversário. Foram três duplas faltas só na primeira parcial, o que facilitou para que Murray fechasse em 6-3 com tranquilidade. 

Já no segundo set a situação foi um pouco diferente. O francês passou a jogar melhor e diminuiu o número de erros. Mesmo assim não foi o suficiente para resistir a atuação de Murray, que encerrou a partida em 1h11.